EN 319 em Sobrosa vai ter passadeiras com controlo de velocidade

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Infraestrutras de Portugal (IP) vai avançar com a construção de passadeiras com semáforos de controlo de velocidade em vários pontos da EN319, em Sobrosa, Paredes. A informação foi avançada pelo presidente da câmara de Paredes na última reunião da Assembleia Municipal.

Em março a população da freguesia já se tinha manifestado contra a falta de condições daquele troço da EN319, exigindo a construção de passeios e passadeiras, a colocação de semáforos que limitem a velocidade e uma rotunda no entroncamento do “Serralheiro”.

A via foi, entretanto, intervencionada pela IP e recentemente pavimentada, mas a intervenção não acautelou medidas de segurança e motivou novas queixas dos moradores.

Na última assembleia municipal, o presidente da junta de Sobrosa, Américo Castro, voltou a chamar a atenção para o problema. “A EN319 é palco de inúmeros acidentes. É necessário melhorar as condições de circulação pedonal na zona. O alerta já foi dado agora falta agir”, reiterou o autarca, garantindo que a população voltará a manifestar-se nas ruas se nada for feito.

Em resposta o presidente Alexandre Almeida assumiu que a IP vai avançar com a construção de várias passadeiras com semáforos que limitem a velocidade ao longo da EN319, nomeadamente junto à paragem de autocarros que foi recentemente colocada.
Leia a notícia completa na edição em papel de 2 de maio de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: