Empresas de Paredes são finalistas ao Prémio Mobis

Publicado em Publicado por: O Paredense

Realiza-se no próximo dia 25 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a XIII Gala do Prémio Mobis que distingue as melhores empresas no setor do mobiliário, da decoração e do design.

Entre os 70 finalistas em 11 categorias do concurso estão nove empresas de Paredes que ficaram na linha da frente para receber o galardão.

Para a categoria de Marca – Estofos a favorita é a SUFFA; para Marca – Tecidos de Decoração e Papel de Parede destaca-se a PADRÃO FORMAL. Na categoria Marca – Colchões afirma-se a COLUNEX, ao passo que a J.DIAS é a favorita à categoria de Marca – Mobiliário de Cozinha e Armários. Para Decoração de Interiores a DESIGNERS MINT foi a preferência.

A empresa ANTARTE está nomeada para Empresário de Comércio e a FENABEL para Empresário de Indústria.

A.BRITO tem duas nomeações: uma para Empresário de Indústria e outra para Marca – Mobiliário, tal como a LASKASAS, que está nomeada para Empresário de Comércio e Marca-Mobiliário.

A gala será apresentada por Sónia Araújo e contará com a presença do Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, do Presidente da AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e do Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI.

O evento de cariz internacional promove o empreendedorismo e a inovação e pretende contribuir de forma decisiva para uma maior notoriedade deste setor dentro e fora de portas, defende Emídio Brandão, editor da MN Mobiliário em Notícia e Diretor do Prémio Mobis, citado na nota de imprensa.

“O setor do mobiliário reúne 55 mil postos de trabalho diretos e está cada vez mais tem apostado na exportação. Esta indústria, que tem tido uma evolução positiva nos últimos anos, exporta cerca de 70% da sua produção e nos últimos nove anos as exportações do setor cresceram, em média, acima dos 100 milhões de euros por ano, tornando-se num dos setores de maior destaque da economia portuguesa ao nível das exportações”.

Share This: