Empresas de Paredes apoiam profissionais de saúde

Publicado em Publicado por: O Paredense

Numa altura em que a pandemia do Covid-19 está a aumentar a pressão sobre os serviços de saúde, várias empresas da região decidiram ajudar os profissionais, produzindo viseiras e outros materiais de proteção individual que escasseiam no Serviço Nacional de Saúde.

Uma das empresas foi a Quadrivale, uma empresa de Paredes que produz quadros elétricos, que decidiu começar a produzir viseiras para o Hospital de Penafiel.

“Começamos por produzir 350 viseiras para o Hospital de Penafiel, mas isto já ganhou outras proporções. Recebemos pedidos de outras unidades hospitalares, incluindo do Santo António, no Porto, dos hospitais de Gaia e de Santa Maria da Feira e do Hospital Pedro Hispano”, explicou Lino Soares, técnico de planeamento industrial da empresa, garantindo que estes apoios também têm chegado a lares de idosos, a corporações de bombeiros e a entidades ligadas ao Ministério de Saúde.

As viseiras têm sido produzidas com o acrílico usado no fabrico dos quadros elétricos e a colaboração das empresas Espumas Jovic, Daniel Sofás, Underblue, Confeções Belavista e Tijubaby Confecções e de um colaborador da Quadrivale, Joel Ferreira, que tem produzido as fitas com a ajuda da esposa, Cláudia Ferreira e da sogra, Rosa Maria.

Na última semana já foram doadas mais de mil viseiras a diversos hospitais e os pedidos não têm parado de chegar. “Vamos tentar responder a todos da melhor forma, tentando conciliar com o nosso trabalho”, garante Lino Soares.

Quem pretender apoiar esta causa pode contactar diretamente o fornecedor da Quadrivale e pagar as chapas de acrílico que depois serão entregues na empresa.

Share This: