Empate não compromete liderança

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Sob uma tarde de chuva intensa, o Rebordosa recebeu o “vizinho” Sobrado em partida a contar para a 10ª jornada da Divisão Elite. Depois de recuperar a liderança do campeonato na ronda anterior, os homens da casa procuravam agora cimentar a posição, pela frente encontravam um opositor que também ocupa os lugares cimeiros da classificação e que queria reduzir a distância para os emblemas acima.

A jogar em casa, o Rebordosa entrou forte e cedo mostrou intenção de dominar a partida. A equipa orientada por Tonanha demonstrava o interesse em chegar primeiro ao golo, mas foram os visitantes a atingir o objetivo. Rui Carvalho inaugurou o marcador à passagem da meia hora de jogo.

Apesar da desvantagem no resultado, os rebordosenses mantiveram o caudal ofensivo, faltando apenas acerto na hora de finalizar.

O marcador marcava mesmo 0 – 1 à saída para o intervalo e na segunda parte os da casa voltaram a intensificar as investidas. A bola parecia não querer entrar na baliza contrária, já que tanto o poste como a defensiva valonguense impediram o esférico de entrar. Mas como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o Rebordosa conseguiu mesmo chegar ao empate a 15 minutos do fim por intermédio de Migas. Até ao apito final, a turma da casa ainda dispôs de oportunidades para chegar à vantagem, mas o marcador terminaria mesmo empatado a uma bola.

No final do jogo, Tonanha defendia a superioridade da sua equipa ao longo dos 90 minutos: “Apesar do resultado, que temos de aceitar porque ambas as equipas marcaram um golo cada uma, mas o Rebordosa foi a melhor equipa em campo. As condições climatéricas acabaram por nos prejudicar mais a nós porque éramos a equipa mais exposta e com maior foco na baliza contrária. O jogo do Sobrado baseou-se nos contra-ataques e transições e tiveram sorte, porque conseguiram concretizar das únicas oportunidades que criaram”.

O técnico rebordosense garantiu “que apenas faltou finalizar” e que “não há jogos fáceis, os jogos esta época serão todos equilibrados e, por isso, este não me surpreendeu”.

Share This: