Empate mantém liderança

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: arquivo

Texto escrito por Cristina Borges.

Esperava-se um jogo bastante empolgante entre Marco 09 e Aliança de Gandra, já que a partida opunha duas das equipas cimeiras da tabela classificativa. O conjunto marcoense, recém-promovido à Divisão Elite, recebeu uma equipa gandarense que não tem largado o primeiro lugar. Ambos os conjuntos chegavam a este encontro sem qualquer derrota e, talvez por isso, as bancadas do Estádio Municipal de Marco de Canaveses ficaram tão preenchidas.

Na primeira parte, a turma orientada por Mário Rocha entrou melhor e com mais oportunidades de golo criadas. Aos 23 minutos de jogo, Maurício inaugurou o marcador.

A superioridade dos visitantes manteve-se, mas a vantagem pela diferença mínima foi mesmo o resultado registado ao intervalo.

No início do segundo tempo, José Oliveira procedeu a algumas alterações nos elementos da equipa que responderam da melhor forma. Pavi, recém-entrado, empatou “as contas” através da conversão de uma grande penalidade.

Apesar do empate, a equipa gandarense respondeu de forma afirmativa e Cardoso voltou a colocar os visitantes na frente, a dez minutos do fim. Quando se pensava que a vitória sorriria à turma de Mário Rocha, Carlos Alberto estabeleceu o 2 – 2 final.

O empate manteve o Aliança de Gandra na liderança da Divisão Elite com 14 pontos. O Marco 09 ocupa o 4º lugar com menos dois pontos.


No final do encontro, Mário Rocha não se mostrava satisfeito com o resultado alcançado pela sua equipa: “Fomos a melhor equipa ao longo de toda a primeira parte e podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Com as substituições, feitas ao intervalo, o Marco entrou melhor na 2ª parte. Conseguiu empatar, mas nós reagimos bem e voltámos a ficar em vantagem. O adversário conseguiu igualar o marcador, ainda assim penso que, por tudo o que se passou ao longo dos 90 minutos, o Aliança de Gandra seria o justo vencedor”.

Apesar do equilíbrio que se verificou no resultado, quando questionado sobre se o jogo opôs as duas equipas mais fortes deste campeonato, Mário Rocha não tem dúvidas: “Não, muito longe disso. O Aliança de Gandra fez um belíssimo jogo, mas o adversário não tem qualidade para estar no lugar que ocupa atualmente. Encontra-se bem classificado, devido ao bom início de época que tem feito, mas é uma equipa com muitas dificuldades e, na minha opinião, não ficará nos primeiros cinco lugares”. O técnico gandarense acrescentou ainda: “É verdade que o Marco 09 tem equipamentos físicos, mas apenas isso. Tem uma massa adepta que nem merece estar nas provas da AF Porto. Do pior que eu já vi e isso reflete-se em tudo o que se tem passado no clube. O presidente tem trabalhado para melhorar toda a estrutura, mas ainda há muito trabalho a fazer”.

Sobre a receção, na próxima jornada, ao Freamunde, o treinador gandarense antevê “um jogo com muitas dificuldades apesar das diferenças em relação à época passada. Este ano, o Freamunde tem uma equipa muito jovem, mas com uma enorme qualidade, muito bem trabalhada e que sabe bem o que faz em campo. Vai-nos causar muitos problemas e nós temos de trabalhar muito bem o jogo para levar de vencido este adversário. Além disso, conta também com o apoio dos seus adeptos que são incansáveis”.

Share This: