Elias Barros recebeu Medalha de Honra da Cidade de Rebordosa

Publicado em Publicado por: O Paredense
A medalha de honra foi entregue pela presidente de junta, Salomé Santos, e a presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Barbosa

A medalha de honra foi entregue pela presidente de junta, Salomé Santos, e a presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Barbosa

Elias Barros foi homenageado pela junta e assembleia de freguesia de Rebordosa na cerimónia de comemoração do 15.º aniversário da elevação a cidade.

Elias Barros com o presidente da câmara, o pres. da Assembleia Municipal e elementos do executivo da JF Rebordosa

Elias Barros com o presidente da câmara, o pres. da Assembleia Municipal e elementos do executivo da junta 

O ex-presidente da junta de Rebordosa e atual vereador da câmara municipal de Paredes recebeu a Medalha de Honra pelo trabalho desenvolvido em prol da cidade.

“Hoje Rebordosa está a fazer justiça a um dos seus mais ilustres cidadãos”, começou por dizer a presidente da junta, Salomé Santos, destacando “a visão impulsionadora” do empresário que levou a Cácio, empresa de que Elias Barros é sócio acionista e diretor-geral, a alcançar novos horizontes, “ajudando direta e indiretamente ao fomento da economia local”.

Na vertente política, a autarca destacou “a motivação, dedicação e empenho” demonstrado por Elias Barros quando assumiu a presidência da junta de Rebordosa em fazer rejuvenescer a cidade, criando os mais diversos projetos e atividades.

“Elias Barros representa aquilo que é de mais essencial na cidade: coragem, empreendedorismo, dinamismo e vontade de vencer”

– Salomé Santos, presidente da JF de Rebordosa

Além da determinação em trazer o posto do INEM para Rebordosa, Salomé Santos destacou outros projetos importantes, como o Rebordosa 21, que acabou com mais de 50 ruas em terra batida, o projeto Rebordosa Social, a aposta nos mais idosos, na educação e o apoio a todas as coletividades da freguesia “de uma forma nunca vista”.

A compra do autocarro, a remodelação do edifício da junta e a criação da biblioteca A Celer foram outros projetos concretizados por Elias Barros na junta de Rebordosa.

Os pais, irmão e as filhas do vereador Elias Barros marcaram presença na cerimónia

Os pais, irmão e filhas do vereador Elias Barros marcaram presença na cerimónia

Na dimensão política, Alexandre Almeida reforçou que Elias Barros foi “um autarca de excelência” na junta de Rebordosa, porque conseguiu fazer obra sem qualquer apoio do executivo municipal na altura – através do projeto Rebordosa 21 e o apoio dos industriais da freguesia.

“Não podia ser presidente da câmara sem ter um vereador como Elias Barros. É uma mais-valia para a nossa equipa porque traz esta dinâmica e determinação para o trabalho autárquico ”, acrescentou Alexandre Almeida, assumindo que “graças à persistência e determinação” do vereador “têm captado muitas novas empresas para o concelho de Paredes”.

Visivelmente comovido pelas palavras que lhe foram dirigidas, Elias Barros reconheceu que o momento era especial e ímpar e assumiu estar também orgulhoso pela terra que o viu nascer. “Sempre estive e estarei orgulhoso desta terra que me viu nascer e que marcou muitos dos momentos mais importantes da minha vida. Foi aqui que aprendi muito do que sou hoje como homem, industrial e empresário”, sublinhou o homenageado, garantindo que teve o privilégio de aproveitar os conhecimentos dos melhores industriais de Rebordosa e do concelho de Paredes.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 28 de junho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: