Duas Igrejas pede conclusão da Casa Mortuária

Publicado em Publicado por: O Paredense

“É uma ambição antiga da população de Duas Igrejas e uma das obras que mais falta faz à freguesia. É necessário terminá-la o quanto antes, mas só é possível com o apoio da câmara”. Foi este o pedido deixado pelo presidente da junta de Duas Igrejas, António Bessa, na presidência participativa, realizada a 17 de setembro, no centro escolar da freguesia.

“Muitas vezes é necessário recorrer a outras freguesias vizinhas, como Vilela e Sobrosa, porque a igreja está ocupada e isso causa grandes transtorno às pessoas. Se não for este ano a ver se conseguimos que no início do próximo ano isto fique pronto”, constatou o autarca, assumindo que o atraso na obra se deve ao facto de terem sido contratadas várias empresas para diferentes trabalhos.

A câmara já contribuiu com 50 mil euros no âmbito de um protocolo assinado no início de 2018, mas o presidente da junta diz que a verba é insuficiente. “Estamos dispostos a fazer um novo protocolo, assim que tivermos um valor aproximado do investimento que é necessário para acabar a obra”, respondeu Alexandre Almeida.

A notícia completa na edição em papel de 19 de setembro de 2019 ou na edição online.

Share This: