Domingos Barros homenageado nos 157 anos da Banda de Baltar

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Associação Cultural e Musical de Baltar assinalou, no passado dia 12 de novembro, 157 anos de vida, numa cerimónia que serviu também para homenagear o empresário Domingos Barros, pelo apoio que tem prestado à associação.

Empresário paredense foi elogiado por ser um grande amigo das associações culturais do concelho

O aniversário da instituição, fundada em 1860, foi assinalado com a presença do presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, e o presidente da junta de Baltar, Jorge Coelho, e a bênção das novas instalações localizadas numa antiga escola primária da freguesia.

“É um orgulho estar aqui com vocês”, disse na ocasião o empresário Domingos Barros, elogiando o esforço dos músicos e dirigentes para manter viva uma associação histórica de Baltar. “Quero dar os parabéns a esta gente que soube preservar esta associação cultural que prestigia a freguesia de Baltar e o concelho de Paredes. A nós compete-nos ir ajudando, naquilo que podemos, para que as associações continuem e as pessoas possam conhecer e valorizar a cultura da sua terra”.

O presidente da câmara municipal de Paredes prestou também a sua homenagem à Banda de Baltar, realçando o contributo desta instituição para afirmar a cultura do concelho de Paredes.

“As bandas filarmónicas são muito importantes para o panorama cultural do concelho e a nossa intenção é contribuir o máximo possível para que vocês continuem a crescer”, garantiu Alexandre Almeida, estendendo a sua homenagem ao empresário Domingos Barros, um importante amigo das associações do concelho.

“É um orgulho poder contar com pessoas como Domingos Barros, que muito tem contribuído para preservar a cultura do concelho de Paredes.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 16 de novembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: