Direção dos Bombeiros de Cete vai processar bombeiros em protesto

Publicado em Publicado por: O Paredense
Em causa estão as acusações feitas pelos bombeiros na semana passada.

Em causa estão as acusações feitas pelos bombeiros na semana passada.

A direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Cete ponderam avançar com um processo contra os bombeiros que na semana passada entregaram os capacetes e pediram a passagem ao quadro de reserva, em protesto contra alegados problemas que existem na instituição.

“Ponderamos ativar os mecanismos legais, que estão ao nosso alcance, no sentido de interpor uma ação judicial por calúnia e difamação contra quem veio a público proferir afirmações que não correspondem à verdade dos factos”, pode ler-se no comunicado da instituição emitido esta segunda-feira.

Em causa estão as acusações feitas pelos bombeiros na semana passada, acusações essas que o presidente da direção e o comandante consideram ser “de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e os autores terão de responder por elas no local próprio”.

No mesmo comunicado, os responsáveis da instituição reiteram que a prestação de socorro nas freguesias de atuação dos bombeiros voluntários de Cete não está e nunca esteve comprometida, mesmo depois da saída destes elementos.

“Apesar de diminuído, o corpo de bombeiros continua com um número suficiente e considerável de elementos, de maneira que mantém as suas condições de atender a todas as prestações de socorro que ocorram na sua área de atuação”, garantem.

O presidente da direção e o comandante da corporação lamentam, mas também respeitam a decisão tomada por alguns bombeiros que decidiram não continuar a prestar serviço, mas reforçam que não podem deixar que os interesses individuais ou alheios se sobreponham aos reais interesses da instituição.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 26 de janeiro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: