Diana Almeida e Jorge Moreira no pódio do Nacional de Estrada

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) organizou, no passado dia 11 janeiro, o Campeonato Nacional de Estrada 2020, que teve partida e chegada no Estádio Nacional do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ).

O atletismo do SC Braga esteve em destaque, subindo ao pódio nos dois géneros, sendo segundo classificado no masculino e terceiro no feminino.

Na prova masculina a figura principal do SC Braga foi Luís Saraiva, que terminou em segundo lugar na geral. A nível coletivo os guerreiros do Minho só não superaram o Sport Lisboa e Benfica nesta competição, ficando à frente do anterior campeão, o Sporting.

Desta equipa fizeram parte Tiago Costa, Hugo Almeida, Davide Silva, Francisco Rodrigues, Mihail Lalev e o ex-atleta da Casa do Benfica em Paredes, Jorge Moreira, que veio reforçar os guerreiros do Minho na época 2019-2020.

No feminino, as guerreiras do Minho subiram ao terceiro lugar do pódio, terminando atrás do Sporting, vencedor da competição e do Águeda, segundo classificado.

Para o terceiro lugar coletivo fizeram parte Susana Francusci, Vanessa Carvalho, Jéssica Pontes, Sónia Ferreira e a atleta de Paredes, Diana Almeida, que teve a sua primeira competição, em equipa, em representação do SC Braga.

Share This: