Dia Municipal do Bombeiro assinalado com sessão solene

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: CM Paredes

A câmara municipal de Paredes assinalou, no passado dia 9 de junho, o Dia Municipal do Bombeiro, com uma cerimónia simbólica no salão nobre dos Paços do Concelho.

A sessão presidida pelo presidente da autarquia, Alexandre Almeida, serviu para homenagear os bombeiros e bombeiras do concelho com a entrega de uma lembrança e do complemento do valor angariado por cada corporação, para perfazer o valor dos 100 mil euros em donativo aos bombeiros de 18 mil euros e 5 mil a cada uma das delegações da Cruz Vermelha, referente às máscaras sociais da ação solidária “Uma Máscara por quem nos socorre”.

Com esta campanha, a autarquia fez chegar à população mais de 81 mil máscaras, sublinha a nota de imprensa.

Na cerimónia foi restrita e contou com a presença do presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, José Miranda, do secretário executivo da Liga de Bombeiros Portugueses, Comandante Bruno Alves, do 2.º CODIS, Albano Teixeira, e dos presidentes e comandantes das corporações dos bombeiros de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa.

A abertura da sessão esteve a cargo do vereador da Proteção Civil, Elias Barros. Presentes estiveram também o vice-presidente da câmara, Francisco Leal, e a vereadora Beatriz Meireles, além do presidente do município.

O Dia Municipal do Bombeiro encerrou com um momento musical de homenagem e agradecimento aos bombeiros do concelho, protagonizado por Daniela Costa, cantora da Orquestra Ligeira do Vale do Sousa.

Share This: