Dia Internacional da Juventude comemorado em Paredes este fim-de-semana

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes prepara-se para festejar o Dia Internacional da Juventude a partir deste sábado, 10 de agosto. A data só se assinala internacionalmente no dia 12 (segunda-feira), mas a autarquia decidiu antecipar as comemorações.

As festividades estão marcadas para o Parque José Guilherme, entre as 9h00 e as 12h00. A manhã contará com jogos didáticos, atividades lúdicas e música, tudo com o objetivo de animar os mais jovens.

Também no sábado, das 12h00 às 15h00, no Parque da Cidade de Paredes, realiza-se o “pic nic – traz o teu partilha com tod@s”. A festa da juventude prossegue com a Color Party, até às 19h00, com a presença confirmada dos Meninos do Rio e dos artistas da região Los Papis, Kanzo e DJ Cancela.

Mas a festa está garantida até à noite, altura em que o Parque da Cidade se transformará no palco principal da Night Fest – “Encontra o teu par”. Aqui os festivaleiros terão oferta de brindes para quem encontrar o “tão desejado par”.

Já, na segunda-feira, 12 de agosto, as comemorações continuam com a entrada gratuita nas piscinas Municipais de Paredes e Rota dos Móveis e respetivo ginásio, que estarão abertas durante este dia sem qualquer custo para jovens entre os 12 e os 29 anos.

Pelas 15h00, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o vereador da juventude, Paulo Silva, conduzirão a visita à futura Casa da Juventude, instalada no edifício Emaús, em Paredes.

O concelho estará também representado nas comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude, que terão lugar no estádio do Jamor, em Lisboa, onde estarão presentes cerca de 50 jovens paredenses que se juntam a outros das várias zonas do país.

Share This: