Dia do Riso assinalado com aula de yoga do riso para 500 seniores

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, vai receber, na próxima sexta-feira, dia 18 janeiro, uma aula de yoga do riso destinada à população sénior do concelho.

A iniciativa é organizada pela câmara de Paredes, em parceria com a University Laughter Yoga, e pretende assinalar o Dia Internacional do Riso. São esperados 535 seniores, com mais de 50 anos, de várias freguesias e instituições de solidariedade social do concelho, refere a nota de imprensa do município.

No mesmo dia, será também dinamizada uma sessão motivacional e aula de yoga para os funcionários do município, que terá lugar no salão nobre dos Paços do Concelho. “São 40 minutos dedicados à “risoterapia” e aprendizagem de técnicas de respiração e exercícios de relaxamento para combater o stress e aumentar a eficácia no trabalho”, adianta a autarquia na mesma nota.

Refira-se que o Yoga do Riso pode proporcionar “inúmeros benefícios ao nível da saúde física e psicológica, combinando exercícios de respiração com exercícios de mímica, de forma a potencializar a passagem do riso falso para o riso verdadeiro, que provém do diafragma, tendo como principal objetivo a paz mundial e a união entre as pessoas”.

Share This: