Devolvido nome de Jorge Malheiro à rotunda de acesso à A4 em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

O novo executivo da câmara municipal de Paredes aprovou, por unanimidade e aclamação, a proposta de alteração de toponímia da rotunda de acesso ao nó da A4, em Paredes, devolvendo-lhe a designação de Rotunda Jorge Malheiro.

A proposta foi feita pelo anterior presidente da câmara, Celso Ferreira, num despacho assinado no último dia do seu mandato, que agora foi ratificado pelo novo executivo, liderado pelo PS.

“Corrigiu-se uma anomalia que tinha sido feita. A maioria absoluta da câmara votou favoravelmente a rotunda Jorge Malheiro e depois houve alguém que lhe tirou. Neste momento de plena democracia no concelho de Paredes, que me alegra profundamente, cumpriu-se o destino. A rotunda voltou a chamar-se Jorge Malheiro, que eu entrego a todo o concelho”, assumiu o ex-presidente da autarquia, que assistiu à reunião de câmara.

Na votação, tanto PS como PSD concordaram tratar-se de um ato de justiça para com um autarca que muito fez em prol do concelho de Paredes.

Jorge Maria de Fontura Queirós Malheiro foi presidente da câmara de Paredes entre 1977 e 1993. Eleito pelo CDS-PP foi o autarca que mais tempo esteve em funções.

Em dezembro de 1993 foi deliberada a atribuição do seu nome à rotunda de ligação à A4 na cidade de Paredes, proposta que teve os votos favoráveis de todos os partidos. No entanto, quando Granja da Fonseca, do PSD, foi eleito presidente do município alterou o nome atribuído à rotunda – Jorge Malheiro – para Rotunda 25 de Abril.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 16 de novembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: