Desfile evocativo das tradições locais encerrou as festas da cidade e do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense

Doze juntas de freguesia e diversas associações do concelho participaram no desfile concelhio que percorreu as ruas de Paredes, no último dia das festas da cidade e do concelho.

Em vez das anteriores marchas luminosas, “que tinha um custo muito elevado e não retratavam a história e cultura do concelho”, o executivo da câmara municipal de Paredes, responsável pela organização das festas, decidiu apostar num cortejo etnográfico para valorizar as raízes e tradições do concelho de Paredes.

“Achamos que seria importante envolver as juntas de freguesia e associações de forma a valorizar a história do concelho. O resultado foi aquele que todos vimos, um desfile etnográfico em que cada junta de freguesia valorizou as raízes e identidade cultural do concelho”, sublinhou a vereadora do pelouro da cultura.

Beatriz Meireles diz que o evento superou todas as expectativas. Participaram 12 das 18 juntas de freguesia e várias associações do concelho e “houve muita animação e um forte envolvimento do público”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 26 de julho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: