Daniela e Ricardo: “Emigramos à procura de uma qualidade de vida melhor”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Daniela e Ricardo Barbosa são de Lordelo, mas vivem em França desde 2012.

Daniela e Ricardo Barbosa são de Lordelo, mas vivem em França desde 2012.

Daniela e Ricardo Barbosa vivem em França há quatro anos. Partiram em 2012 e por intermédio de amigos arranjaram casa e trabalho na pequena vila de Cluny, em Borgonha, França, onde ainda hoje vivem. Para trás, este casal natural de Lordelo, Paredes, deixou familiares, amigos e toda uma vida, partindo e busca de oportunidades para concretizar os seus sonhos.

“Viemos à procura de uma qualidade de vida melhor”, dizem os dois jovens sem hesitar. Em França, Daniela e Ricardo começaram a construir uma vida em conjunto, mas sempre procurando melhores oportunidades profissionais.

Daniela Barbosa começou por trabalhar numa fábrica de pratos. “Depois ofereceram-me uma proposta de trabalho melhor. E claro que mudei. Passei a trabalhar num hotel, como ajudante de cozinha”, recorda a jovem.

No trabalho, Ricardo também passou por várias experiências. “Trabalhei numa fábrica de saladas. Depois fui para uma base de um supermercado e atualmente trabalho numa fábrica de janelas em pvc. Fomos mudando de trabalho sempre com o objetivo de ficar mais perto de casa e conseguir uma coisa melhor”, acrescenta.

O casal de Lordelo acredita que a mudança para França trouxe novas perspetivas de vida.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 1 de dezembro de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: