Cruz Vermelha de Sobreira reforça o posto fixo de testagem à Covid-19 no natal

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook da CV de Sobreira.

A delegação da Sobreira da Cruz Vermelha está a reforçar as equipas de testagem para a Covid-19 no Posto Fixo que funciona nas imediações da delegação.

O Posto de Testagem à Covid-19 vai estar aberto na véspera de Natal, da parte da manhã. A “Operação Natal” visa a “realização de testes rápidos de antigénio (com zaragatoa) para despiste de casos de infeção por Covid-19 e tem como objetivo quebrar com cadeias de transmissão este Natal”, explica a instituição em comunicado.

Com o aumento das solicitações neste período festivo, a instituição decidiu reforçar as equipas de testagem, defendendo que “é importante ter um Natal seguro com a nossa família”, mas sem descurar as medidas preventivas, como a utilização de máscara de proteção, o convívio em espaços ventilados e a lavagem frequente das mãos.

O Posto Fixo da CV de Sobreira está localizado nas imediações da delegação (Avenida São Pedro nº 603) e desde novembro já realizou mais de dois mil testes ao novo coronavírus.

A instituição dispõe ainda de um serviço em brigada móvel, que se desloca a empresas ou instituições mediante marcação.

As marcações podem ser realizadas através do número 96 861 57 57 ou através do 1415 (custo de uma chamada local). É ainda possível realizar marcação online através do site: www.testescovidcvp.pt

Share This: