Cruz Vermelha Sobreira cria linha de apoio ao domicílio e linha SOS Saúde Mental

Publicado em Publicado por: O Paredense

Através da missão “Fique em casa” a Delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com a câmara municipal de Paredes vai implementar uma linha de apoio ao domicílio para apoiar grupos de risco ou pessoas que se encontrem em quarentena na ida à farmácia, aos correios e às compras.

A campanha foi lançada face à situação de emergência que se vive atualmente no país devido à pandemia do coronavírus.

A linha de apoio a serviços será dirigida às pessoas que pertencem a um grupo de risco – onde se inserem idosos, doentes oncológicos e crónicos – ou se encontrem em quarentena, não tendo possibilidade de se deslocar.

Neste caso pode solicitar os serviços desta linha, através do telefone 968615835. “Para ajudar nós vamos à farmácia, aos correios e às compras. Nós não podemos ficar em casa mas você deve, pelo seu bem e pelo bem de todos ”, explica a delegação da Sobreira.

No âmbito da missão “Fique em casa” a instituição disponibiliza ainda uma linha SOS saúde mental COVID-19 para esclarecer dúvidas a quem não consegue lidar com o isolamento, a quem se sente cansado, ansioso ou irritado e mesmo quem tem dificuldades em lidar com as crianças neste período de isolamento.

“Ligue 968616045 e solicite o nosso apoio, os nossos profissionais em saúde mental ajudam-no!”, refere a instituição.

As linhas de apoio vão estar a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 20 horas.

Share This: