Cooperativa A Lord anuncia desconto de 12% nas tarifas da energia em abril, maio e junho

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Cooperativa de Eletrificação A LORD anunciou um desconto de 12% nas tarifas da energia elétrica relativas aos meses de abril, maio e junho.

A medida faz parte de um plano de apoio encetado pela Cooperativa A Lord para ajudar a as instituições locais e os consumidores da cidade de Lordelo.

Além do desconto de 12% que será aplicado nas tarifas da energia elétrica em abril, maio e junho, a Cooperativa A Lord anunciou a aplicação imediata das recomendações preconizadas pela Entidade Reguladora do Setor Elétrico (ERSE), a suspensão dos cortes de energia elétrica, a não cobrança dos juros de mora, o alargamento do prazo de pagamento das faturas da energia e a possibilidade de requerer o pagamento em prestações de faturas em atraso.

Em comunicado a Cooperativa A Lord sustenta que esta decisão foi tomada tendo em conta a responsabilidade social, cultural e económica que assume na cidade de Lordelo. Foi assim no passado, é assim no presente e cremos que o seja no futuro. A pandemia Covid-19 tem e terá consequências nefastas na vida de todos nós. Face às dificuldades que já se começaram a sentir, a Cooperativa A Lord, encetou diligências desde o início da pandemia, juntos das instituições lordelenses no sentido de encetar um Plano de Apoio de forma a ajudar a colmatar as suas dificuldades, indo ao encontro das suas reais necessidades”.

A instituição garante ainda que vai reforçar o apoio financeiro para o banco alimentar do projeto “Lordelo Solidário”, e o apoio às instituições de cariz social, nomeadamente a ADIL – Associação para Desenvolvimento Integral de Lordelo, e o Centro Socioeducativo de Parteira, mas também à Unidade de Saúde Familiar Salvador de Lordelo, aos bombeiros voluntários, à GNR de Lordelo e á paróquia.

As medidas serão constantemente monitorizadas e ajustadas à evolução da situação atual, acrescenta a instituição.

Share This: