Conservatório de Música de Paredes deu concerto na Casa da Música

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Conservatório de Música de Paredes deu um concerto na Casa da Música do Porto para assinalar os 25 anos de existência do Conservatório e da Associação Cultural José Guilherme Pacheco, da qual faz parte.

O concerto “Notas em Nós” decorreu no passado dia 25 de junho, e juntou todos os alunos do Conservatório de Música de Paredes, servindo também para assinalar o final do ano letivo.

Segundo a direção pedagógica do CMP, na primeira parte do espetáculo foi interpretada “A Lenda das Três Árvores”, uma história de Tom S. Long posta em música por Allen Pote e com arranjo do compositor André Rodrigues, “que se inspira no nascimento, vida e morte de Jesus Cristo e aborda os valores que devem prevalecer na busca dos sonhos”.

A segunda parte foi preenchida pela interpretação da obra “Salvamento”, do compositor português Jorge Salgueiro, escrita por solicitação da PWC Portugal, no âmbito dos Prémios Excellens Mare.

“O objetivo foi sublinhar o mérito de todos os que contribuem para a salvaguarda da vida humana no mar”, explica a direção pedagógica do CMP.

Share This: