Há dois casos de coronavírus em Portugal, um deles é de um médico da região

Publicado em Publicado por: O Paredense

Há dois casos de coronavírus em Portugal internados em hospital do Porto, um no Hospital de Santo António e outro no Hospital de São João.

Um dos casos já foi confirmado e o outro aguarda o resultado da contra-análise.

A informação foi confirmada esta segunda-feira de manhã pela Ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

A ministra da Saúde confirmou que o caso já confirmado é de um homem de 60 anos que esteve de férias no norte de Itália e sentiu os primeiros sintomas a 29 de fevereiro. O seu estado de saúde é considerado estável, estando internado desde ontem no Hospital de Santo António, no Porto.

Marta Temido confirmou ainda que se trata de um médico, mas que não estava em exercício profissional. O Jornal de Notícias e a SIC Notícias avançam que o homem é medico do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, no Hospital de Penafiel.

O segundo caso é um homem, de 33 anos, que esteve em Espanha a trabalho e sentiu os primeiros sintomas a 26 de fevereiro. A primeira análise deu positiva, mas a confirmação ainda está pendente da contra-análise. Está internado desde ontem no Hospital de São João, no Porto, também em estado estável.

 

Share This: