Condecorações e bênção de viatura marcaram aniversário dos Bombeiros de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os bombeiros Voluntários de Paredes assinalaram no passado dia 1 de junho o 135.º aniversário, com uma cerimónia onde foi benzida a nova ambulância de transporte de doentes não urgentes.

A viatura oferecida pela autarquia foi apadrinhada pelo presidente da câmara, Alexandre Almeida, e pelo vereador da Proteção Civil, Elias Barros.

Além do desfile das forças em parada foram entregues medalhas e condecorações a vários elementos do corpo ativo e dos órgãos sociais da corporação e homenageado o ex-inspetor do Serviço Nacional de Bombeiros, atual Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Carlos Pereira, que recebeu o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

No seu discurso, o comandante da corporação, José Morais, lembrou todos os que serviram a corporação ao longo dos 135 anos de existência e enalteceu a importância de honrar o legado que deixaram.

José Morais fez também elogios à escola de infantes e cadetes, que já formou cerca de 40 elementos que integram o quadro ativo, estando mais 14 em formação de ingresso. “Pautamos a nossa organização pela qualidade dos recursos humanos e materiais na certeza de que temos um corpo de bombeiros devidamente preparado para as missões que nos são exigidas”, disse, agradecendo à câmara todo o apoio dado aos bombeiros.
Leia a notícia completa na edição em papel de 13 de junho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: