Concurso público para remodelação do Estádio das Laranjeiras lançado na próxima semana

Publicado em Publicado por: O Paredense
Imagem virtual da bancada do estádio.

A câmara municipal de Paredes aprovou esta sexta-feira, em reunião do executivo realizada por videoconferência, o lançamento do concurso da obra de requalificação e ampliação do Estádio das Laranjeiras.

O presidente Alexandre Almeida garantiu que o concurso público deverá ser lançado já no início da próxima, sendo o prazo de execução da obra de 16 meses.

A base de dotação do concurso é de 2.215.960,68€, estando prevista a construção de uma bancada da raiz, balneários, sala de imprensa, gabinete de fisioterapia, equipamentos de apoio à bancada e bar, cafetaria e bar exterior.

Além da nova bancada que será construída por cima da sede do União de Paredes, Alexandre Almeida garantiu que será mantida uma outra bancada em pedra mais a norte, para perpetuar a memória do antigo estádio.

“Entendemos que para além de ser um investimento necessário para dar vida ao concelho de Paredes era importante manter a memória de alguns pontos deste estádio, nomeadamente mantendo esta bancada que tinha em pedra”.

Na discussão do ponto, Manuel Fernando Rocha anunciou desde logo o voto favorável do PSD, mas não deixou de registar que nem todos os vereadores do PSD conseguiram analisar as peças de desenho do projeto por causa do formato dos ficheiros.

“A única pessoa que conseguiu ler as peças de desenho do projeto fui eu e os meus colegas para votar um concurso que tem uma dotação base de 2.215 milhões de euros apenas sabem aquilo que lhes transmiti. Numa próxima vez era importante que fornecessem esses elementos em ficheiro PDF para que todos possam ver e votar”, defendeu o vereador.

“Se nos tivessem pedido esses elementos tinham sido fornecidos. Vou pedir aos serviços que noutras situações enviem as peças em PDF”, respondeu Alexandre Almeida.

O ponto acabou por ser aprovado por unanimidade.

Imagem virtual da fachada do Estádio das Laranjeiras.

Share This: