Concelhos do Vale do Sousa registam mais 1429 casos numa semana

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Na última semana os concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel – que pertencem à região do Vale do Sousa – registaram mais 1429 casos positivos de infeção por Covid-19.

Os dados constam do relatório da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira, 19 de outubro, que inclui os números de casos por concelho.

Paços de Ferreira foi o concelho da região a registar o maior aumento, com mais 565 pessoas infetadas na última semana. O concelho soma agora 1303 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Segue-se Lousada com mais 259 casos confirmados esta semana, subindo para 919 o número total de infetados desde março.

Em Paredes foram confirmados mais 240 casos nos últimos sete dias, havendo agora um total de 890 casos positivos. Penafiel passou para os 566 casos. Só esta semana foram contabilizados 176 pessoas infetadas.

Em Portugal foram registados esta segunda-feira, 1949 novos casos, a maioria na região Norte. Houve mais 17 mortos e 966 pessoas recuperadas.

O crescimento exponencial de casos na região do Vale do Sousa levou os autarcas de Paços de Ferreira e Lousada a alertarem para a sobrecarga dos cuidados de saúde, sobretudo no avolumar de internamentos no Hospital de Penafiel.

Humberto Brito e Pedro Machado apelaram à responsabilidade coletiva para diminuir o número de casos e ao cumprimento das regras estabelecidas pela DGS.

Share This: