Comemoração do 16.º aniversário da elevação de Lordelo a cidade

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

Lordelo comemorou, no dia 1 de julho, o 16.º aniversário de elevação a cidade com o evento Lordelo Agradece. A cerimónia tem como objetivo reconhecer publicamente personalidades, instituições e associações que contribuíram para o engrandecimento e dignificação da cidade.

A cerimónia realizou-se no Salão Paroquial da freguesia e contou com oito homenageados em diversas áreas. A mais alta distinção da localidade foi entregue ao árbitro Jorge Sousa que recebeu a Medalha de Ouro da Cidade de Lordelo. Joana Nunes, atleta de futsal feminino, e Daniel Neto, atleta de kung fu, receberam a Medalha de Mérito Desportivo. Ao chefe António Silva, dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, e aos voluntários do Hospital Padre Américo foi entregue a Medalha de Mérito Cívico. Celso Leal, procurador-adjunto, e a AIJA – Associação para a Inclusão de Jovens e Adultos – foram distinguidos com a Medalha de Mérito Social. À Bifase foi entregue a Medalha de Mérito Empresarial.

O presidente da Junta de Freguesia de Lordelo destacou que “a iniciativa Lordelo Agradece, em conjunto com as comemorações da elevação a cidade, serve para homenagear pessoas e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento da mesma. Se hoje Lordelo é uma cidade, em muito se deve a tantas destas pessoas que contribuíram para que isso acontecesse. Portanto, é nossa obrigação devolver com reconhecimento e agradecimento.”

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 11 de julho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: