CIM Tâmega e Sousa e câmara de Paredes adquirem 11 ventiladores para o CHTS

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e a câmara municipal de Paredes adquiriram 11 ventiladores que vão ser disponibilizados ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

“Estes aparelhos vão permitir aumentar a capacidade de resposta da região do Tâmega e Sousa à pandemia originada pelo novo coronavírus pese embora a vontade dos municípios em adquirir mais unidades, mas impossibilitada pelos constrangimentos associados à atual disponibilidade do mercado”, refere a CIM em comunicado.

Face aos vários casos identificados na região e o “aumento expectável do número de infetados” apontado pela Direção Geral de Saúde (DGS), os presidentes dos 11 municípios do Tâmega e Sousa e de Paredes reuniram ontem à tarde, por videoconferência, para fazer o ponto de situação e determinar medidas para combater a pandemia nos seus territórios.

Entre elas está o reforço dos recursos de saúde da região, através da aquisição de ventiladores para atender aos casos mais graves relacionados com insuficiência respiratória.

“Os autarcas do Tâmega e Sousa manifestaram ainda ao CHTS a sua disponibilidade para ajudar em tudo o que estiver ao seu alcance para colmatar outras necessidades de recursos que venham a ser identificadas”.

Para esta quinta-feira, dia 19 março, está agendada uma nova reunião para dar continuidade aos trabalhos de articulação e concertação de medidas entre municípios e instituições envolvidas no combate à pandemia.

Share This: