CHTS recebe, esta sexta-feira, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa

Publicado em Publicado por: O Paredense

Luís Goes Pinheiro, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, visita esta sexta-feira, 8 de fevereiro, pelas 15h, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

A visita do governante tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido no centro hospitalar ao nível da modernização e simplificação no sector público, refere a nota de imprensa.

 O CHTS faz parte do primeiro grupo de Hospitais envolvidos no projeto “Hospital sem Papel”, promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). Ao abrigo deste projeto, foi abolida a circulação dos processos clínicos em papel para as consultas e para o internamento e, em janeiro, iniciou-se o projeto de gestão documental para eliminar a utilização do papel nas áreas administrativas, acrescenta a mesma nota.

O CHTS engloba os Hospitais Padre Américo, em Penafiel, e o Hospital São Gonçalo, em Amarante. É um dos maiores centros hospitalares do país, servindo uma população de cerca de 520 mil habitantes, de 12 concelhos, em quatro distritos.

Share This: