CHTS instala estrutura para apoiar urgência na 2.ª vaga de Covid-19

Publicado em Publicado por: O Paredense

Começou a ser instalada, na semana passada, a estrutura modular junto à urgência geral do Hospital Padre Américo, em Penafiel, para dar resposta à 2.ª vaga da pandemia de Covid-19.

Segundo o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) a instalação desta estrutura vai originar alguns constrangimentos e alterações no acesso às urgências. “Toda a área por baixo da cobertura/pala da urgência geral será vedada, devendo os utentes, que se desloquem de carro ou ambulâncias, parar no início da via que segue até à urgência. Também o acesso ao parque de estacionamento dos utentes vai ser alterado ”, refere a nota de imprensa, apelando à “compreensão de todos para que seja possível melhorar a prestação assistencial e aumentar a segurança do atendimento à população nesta fase de combate à pandemia”.

O CHTS refere ainda que foram tomadas desde cedo outras medidas para prevenir o contágio, o que implicou alterar uma série de procedimentos nas mais diversas áreas para “garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde”.

Share This: