Visitas suspensas nos hospitais de Amarante e Penafiel devido ao coronavírus

Publicado em Publicado por: O Paredense
O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, que integra o hospital de São Gonçalo, em Amarante, e o Hospital Padre Américo, em Penafiel, determinou a suspensão temporária de visitas devido ao coronavírus.
Em comunicado, o CHTS refere que a medida foi tomada de acordo com a decisão do Ministério da Saúde, que suspendeu temporariamente as visitas a hospitais situados no norte do país depois de terem sido confirmados mais casos de infetados com coronavírus na região norte do país.
“Assim sendo, no âmbito da prevenção da propagação do COVID-19, ficam temporariamente suspensas as visitas aos utentes internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e Hospital de São Gonçalo, em Amarante. Por forma a dar o melhor contributo nesta fase de contenção do COVID-19, contamos com a compreensão e colaboração de todos na divulgação positiva e construtiva desta medida, a bem de todos”, refere ainda o CHTS em comunicado.
A Ministra da Saúde anunciou este sábado novas medidas para evitar a proparação do vírus. Em Portugal o número de casos subiu para 21. Além dos hospitais foram suspensas visitas a lares e estabelecimentos prisionais da região norte, onde estão localizados 15 dos 21 casos confirmados.
A escols de Idães, em Felgueiras, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o edifício do departamento de história da Universidade do Minho também foram encerrados.

Share This: