CHTS autorizado a contratar mais 18 médicos

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Governo autorizou o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) a contratar mais 18 médicos de diferentes especialidades. O concurso para contratação de pessoal médico foi publicado sexta-feira, em Diário da República.

Em nota de imprensa, o CHTS diz que as vagas a preencher são nas especialidades de Anestesiologia (2), Infeciologia (1), Endocrinologia (2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Medicina Física e de Reabilitação (1), Medicina Interna (3), Nefrologia (1), Neurologia (1), Patologia Clínica (1) Pediatria (2), Psiquiatria (1), Pedopsiquiatria (1) e Radiologia (1).

“Com a contratação de mais 18 médicos, dá-se a continuidade do que vem sucedendo ao longo dos anos e, mais uma vez, o CHTS vai ver fortalecida a sua capacidade de prestar assistência aos 520.000 habitantes, distribuídos por 12 concelhos, em quatro distritos.

Ainda subsistem algumas carências, mas o caminho de reforço consistente ao longo dos anos torna o CHTS cada vez mais capaz de cumprir a sua missão”, refere o comunicado.

Share This: