CHTS autorizado a contratar 72 novos profissionais

Publicado em Publicado por: O Paredense

Espaço físico da urgência deverá aumentar entre 400 e 1000 m2.

O centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) está em fase de admissão de 72 novos profissionais para colmatar as necessidades decorrentes da passagem dos horários de trabalho de 40 horas para as 35 horas semanais.

Em comunicado, a unidade hospitalar refere que estas contratações foram autorizadas pela tutela para reforço da capacidade assistencial do CHTS com esta mudança estrutural.

“Sendo um dos maiores Centros Hospitalares do país, com um número de utentes para tratar que ultrapassa os 5% da população portuguesa (520.000 pessoas em 12 concelhos de 4 distritos), este reforço vem permitir a contratação de 45 novos enfermeiros, 20 assistentes operacionais e 7 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica”, sustenta a mesma fonte.

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, garante que “a população do Tâmega e Sousa fica deste modo com a garantia que a tutela e o Conselho de Administração do CHTS continuam empenhados em prestar diariamente os melhores cuidados de saúde aos seus utentes”.

Share This: