Cerca de 60% dos terrenos florestais no concelho já foram limpos

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes fez um “balanço positivo” da campanha de limpeza de terrenos no concelho. Segundo o vereador da Proteção Civil, até ao final de fevereiro já foram limpos entre 50% a 60% dos 600 mil hectares de terrenos florestais identificados no concelho.

Na conferência de imprensa realizada no salão nobre dos Paços do Concelho, no último dia para os proprietários de terrenos florestais limparem as áreas contíguas às habitações, Elias Barros sublinhou que “os paredenses aderiram positivamente” à iniciativa. “Sabemos que já muito foi feito, mas nem tudo está feito”, ressalvou ainda assim o vereador, garantindo que o processo irá continuar nos próximos meses.

Elias Barros garantiu que as quatro sessões de sensibilização realizadas no concelho tiveram boa afluência, e foram distribuídos diversos materiais informativos.

O vereador garantiu ainda que a câmara de Paredes já começou a contactar as entidades responsáveis pela limpeza das faixas de gestão de combustível nas autoestradas e estadas nacionais.

Até 30 de abril, o município irá igualmente proceder à limpeza das estradas municipais, com especial incidência nas freguesias de Aguiar de Sousa, Recarei e Sobreira, consideradas de maior risco. Estão previstos trabalhos de limpeza nas estradas que ligam Alvre a Santa Comba, Casconha a Santa Comba, na Via Rota dos Móveis que liga as cidades de Rebordosa e Lordelo e na zona do Cruzeiro, em Baltar.

Leia a notícia completa na edição em papel de 22 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: