Centros Escolares de Lordelo 2 e Bitarães inaugurados

Publicado em Publicado por: O Paredense
O Centro Escolar de Bitarães foi o último dos 15 centros escolares a ser inaugurado no âmbito da Carta Educativa de Paredes.

O Centro Escolar de Bitarães foi o último dos 15 centros escolares a ser inaugurado no âmbito da Carta Educativa de Paredes.

O presidente da câmara municipal de Paredes, Celso Ferreira, inaugurou na passada quinta-feira, dia 22 de junho, o Centro Escolar de Lordelo 2, que está a funcionar há 3 anos e é frequentado por mais de 200 alunos do ensino básico e pré-escolar.

No dia seguinte, foi a vez do vice-presidente Pedro Mendes inaugurar o Centro Escolar de Bitarães, em Paredes, onde estudam cerca de 300 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo. Estas duas escolas foram as últimas a serem inauguradas no âmbito da Carta Educativa de Paredes.

Na quinta-feira, em Lordelo, Celso Ferreira foi distinguido com a Chave de Ouro da Cidade de Lordelo, passando a ser o primeiro Cidadão Honorário da cidade.

No dia seguinte, foi Pedro Mendes a inaugurar o Centro Escolar de Bitarães. O vice-presidente da câmara também foi homenageado na cerimónia. O município atribuiu o seu nome à rua que dá acesso ao Centro Escolar de Bitarães. A placa foi inaugurada por Celso Ferreira e pela mãe do vereador.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 29 de junho de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: