Centro Hospitalar Tâmega e Sousa premiado no ranking excelência dos hospitais

Publicado em Publicado por: O Paredense
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 7 de novembro, na Fundação Gulbenkian,

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 7 de novembro, na Fundação Gulbenkian,

O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS) foi distinguido com a classificação de melhor hospital do país do grupo C no ranking Top 5 /2017 – Excelência dos Hospitais, informou a unidade hospitalar em nota de imprensa.

Esta iniciativa de atribuição de prémios aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que apresentam anualmente os melhores níveis de desempenho foi promovida pela quarta vez em Portugal pela IASIST – uma multinacional de origem espanhola que avalia o desempenho dos hospitais públicos.

Foram atribuídos 5 prémios em duas categorias distintas, a Consistência e a Evolução Clínica, e uma menção honrosa, por cada tipologia de hospitais de acordo com os critérios de classificação dos hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS).

O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa foi um dos hospitais distinguidos nestes prémios de excelência dos hospitais “Top 5”. Recebeu o “Prémio Consistência”, sendo considerado o melhor hospital do país nesta categoria no grupo C.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 16 de novembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: