CEMDEI lançou projeto “Mais Saúde Oral para Melhor Saúde Geral”.

Publicado em Publicado por: O Paredense

Logotipo CMDEI

O CEMDEI celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral  no passado dia 20 de Março com o lançamento do projeto “Mais Saúde Oral para Melhor Saúde Geral”.

Centro Médico Dentário e Estético IntegradoO projeto “Mais Saúde Oral para Melhor Saúde Geral”, desenvolvido pelo Centro Médico Dentário e Estético Integrado (CEMDEI), abraça várias iniciativas entre as quais um modelo de consulta mais económico, tornando possível que um maior número de pessoas possa cuidar da sua saúde oral.
Este modelo é praticado por médicos dentistas jovens, dinâmicos e empenhados em estabelecer relações humanizadas e de confiança com os seus pacientes, proporcionando-lhes o acesso a diagnósticos e tratamentos adequados e alinhados com a política de qualidade existente no âmbito da certificação do nosso sistema de gestão, segundo o referencial ISO 9001:2015. Por se tratar de um modelo mais económico também permite que os utentes que sejam beneficiários de seguros ou de entidades como ADSE ou SAMS possam usufruir de uma consulta com elevados padrões de qualidade e sejam reembolsados da quase totalidade da importância paga nas consultas.

Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), a saúde oral é “a capacidade de falar, sorrir, cheirar, saborear, tocar, mastigar, engolir e de transmitir um sem número de emoções através de expressões faciais com confiança e sem dor nem desconforto, bem como sem doenças do complexo craniofacial” e, por isso, a sua preservação é de extrema importância e é através de consultas de suporte de prevenção que se conseguem criar bons hábitos de higiene oral.

Sabendo que doenças orais como a gengivite e a periodontite aumentam significativamente o risco de diabetes, AVC, cancro de estômago e pâncreas, úlceras gástricas e pneumonia entende-se que uma boa saúde oral é fundamental para um bom estado de saúde geral.

A diretora clínica do Centro Médico Dentário e Estético Integrado, Dr.ª Maria da Luz Ferreira, defende que a prevenção deve ser privilegiada e convida a população de Paredes a marcar consultas de rotina com o objetivo de garantir uma boa saúde oral.

Share This: