Catarina Carvalho: “Enquanto trabalhar nesta área irei ser feliz”

Publicado em Publicado por: O Paredense

 

Festival da Cerveja em Charlottesville

Festival da Cerveja em Charlottesville

Catarina Carvalho é uma médica veterinária portuguesa que vive desde 2016 em Charlottesville, nos Estados Unidos da América. É nesta “pequena” cidade do estado da Virgínia que a jovem vive com o marido, um investigador natural de Braga.

Catarina nasceu em Miragaia, no Porto, mas sempre morou em Paredes. Em 2016 surgiu a oportunidade de o marido se juntar a um laboratório de investigação líder na área das neurociências, sediado na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos da América. “Era uma oportunidade fantástica para ele trabalhar num laboratório de renome mundial, numa área em que se sente realizado e em que o seu trabalho é reconhecido”, conta Catarina, que também já tinha estado a fazer um estágio num Hospital Veterinário Universitário, em Knoxville, no estado americano do Tennessee.

Como a experiência foi fantástica e a situação da Medicina Veterinária em Portugal é precária a jovem não hesitou em voltar, mesmo sabendo que o curso que tirou em Portugal não seria reconhecido nos EUA. Desde então, tem estado a trabalhar em part-time como assistente de veterinária numa organização sem fins lucrativos, enquanto completa os exames de equivalência para poder exercer a sua profissão. “Já concluí um dos três exames que tenho de fazer e os próximos estão marcados para o início de 2018”, explica.

 

Leia o artigo completo na edição em papel de 28 de dezembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: