Casa da Juventude alvo de obras de reabilitação

Publicado em Publicado por: O Paredense

Depois das iniciativas realizadas no fim-de-semana associadas às comemorações do Dia Internacional da Juventude, o município de Paredes manteve os festejos até esta segunda-feira, 12 de agosto. O dia em que efetivamente é assinalada a data, a autarquia visitou as obras de reabilitação da futura Casa da Juventude. Instalada no antigo edifício do Emaús, a obra está a ser requalificada com o objetivo de “estimular e potenciar a criação de projetos dos jovens do Concelho de Paredes. No espaço atrativo os nossos jovens vão poder desenvolver e dar corpo às suas ideias”, explicou o Presidente da Câmara Municipal.

O edifício está dividido em dois pisos e terá três salas polivalentes, gabinetes individuais, sala de reunião, serviços administrativos e um estúdio multimédia. No edifício anexo vão funcionar três salas de bandas de garagem.

A autarquia revela que as obras decorrem a um ritmo progressivo e prevê a conclusão dos trabalhos até ao final deste ano. Recorde-se que no edifício já funcionou a antiga cadeia da comarca, até à década de 80, e a Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

Além de Alexandre Almeida, a visita contou com a presença do vice-presidente, Francisco Leal, do vereador da Juventude, Paulo Silva, e da vereadora da cultura e ação social, Beatriz Meireles e de um grupo de jovens paredenses.

A remodelação do edifício encontra-se prevista dentro da área de Reabilitação Urbana do Município de Paredes. O financiamento do projeto de regeneração da Casa da Juventude está a ser desenvolvido ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Share This: