Casa da Cultura de Paredes acolhe 2.ª edição do Festival da Flor

Publicado em Publicado por: O Paredense

A segunda edição do evento “Primavera Festival em Flor” está de regresso à Casa da Cultura de Paredes, nos dias 30 e 31 de março. A iniciativa promovida pela câmara municipal  dinamiza um mercado de flores, exposições, degustação de chás, visitas guiadas temáticas e um concerto.

Durante dois dias, as flores vão voltar a tomar conta dos espaços interiores e exteriores do Palacete da Granja. O Pelouro da Cultura programou um mercado e exposição de flores, com visita guiada às camélias dos jardins da Casa da Cultura.

Durante a tarde de sábado, 30 de março, o programa do “Primavera Festival da Flor” reserva uma degustação de chá, acompanhada pela leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, à qual se seguirá a abertura da exposição de fotografia “O Jardim de Camélias”.

O mercado das flores, que decorrerá no relvado daquele espaço cultural, continua ao longo do dia domingo, 31 de março. À semelhança da edição anterior está previsto um desfile de vestidos e chapéus de flor, onde participam representantes das freguesias do concelho.

Uma sessão de contos orientais sobre camélias, pela voz de Cândida da Luz, é o mote para um programa em família à volta de uma chávena de chá e histórias. Esta ação tem um custo de 3 euros e requer inscrição prévia.

Os sons de Primavera chegam-nos pela Orquestra Ligeira do Vale do Sousa que encerrará no domingo o “Festival da Flor”, com um concerto, pelas 17horas.

PROGRAMA:

30 de março

10h00 – Abertura do Mercado e Exposição de Flores com visita guiada às Camélias da Casa da Cultura
17h00 – Degustação de Chá “Chapéu e Flor”, com leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
Inauguração da Exposição de fotografia “O Jardim de Camélias”, de Mafalda Ruão

31 de março

11h00 – Sessão de contos orientais por Cândida da Luz (inscrição prévia)

“Ao redor das Camélias fumegam histórias de uma chávena de chá”
Público-alvo – famílias (crianças com mais de 6 anos)
Preço – 3 euros por participante

15h00 – Desfile de Chapéus e Vestidos de Flores
17h00 – Concerto pela Orquestra Ligeira do Vale do Sousa

Share This: