“Cartão Família” apoia os mais carenciados com bens e serviços a preços reduzidos

Publicado em Publicado por: O Paredense

Proteger pessoas em situações de maior vulnerabilidade económica, assegurar a igualdade de oportunidades e de direitos e proteger todos aqueles que vivenciam situações de pobreza e exclusão social são os grandes objetivos do novo “Cartão Família” lançado pelo município de Paredes, que vai proporcionar a estes agregados familiares o acesso a bens e serviços a preços reduzidos.

O projeto foi apresentado na passada segunda-feira, no salão nobre do município, numa cerimónia que serviu para assinalar o Dia Internacional da Família. “Não podíamos assinalar este dia de uma forma melhor do que esta, com a apresentação de um projeto especialmente pensado para ajudar as famílias que mais necessitam de apoio”, reforçou o presidente da câmara, na abertura da cerimónia.

Alexandre Almeida garantiu que o “Cartão Família” vai permitir que os agregados familiares mais carenciados possam aceder a bens e serviços, nomeadamente vestuário, calçado e produtos alimentares, a preços mais reduzidos e até consultas médicas com condições mais vantajosas em instituições de saúde devidamente protocoladas.

As famílias abrangidas poderão ainda participar de forma gratuita nas atividades de cariz cultural organizadas pelo município de Paredes.

A propósito do Dia Internacional da Família, Alexandre Almeida relembrou que apesar das mudanças no paradigma tradicional da família esta continua a ser o núcleo vital da nossa sociedade e um pilar fundamental da educação dos paredenses de amanhã.

“Como autarcas temos a obrigação de apoiar por exemplo a natalidade, mas também as famílias e o município tem apoiado as famílias do concelho através de outras iniciativas como a tarifa social da água, saneamento e resíduos sólidos que acabamos de lançar e o aumento do número de creches, que está a ser preparado em conjunto com o pelouro da educação”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 16 de maio de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: