Carlos Daniel apresentou o “Futebol a Sério” em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Jornalista da RTP reuniu muitos amigos na sessão de apresentação em Paredes

Jornalista da RTP reuniu muitos amigos na sessão de apresentação em Paredes

Jornalista da RTP regressou à terra natal para apresentar o seu primeiro livro entre amigos. Sessão decorreu na Casa da Cultura de Paredes, no dia 21 de julho.

Para Carlos Daniel a sua paixão pelo futebol começou bem ali, em Paredes, a sua terra natal, entre amigos e “relatos com caricas e cromos”.

Carlos Daniel dedicou o livro ao pai, José Maria Ferreira Alves

Carlos Daniel dedicou o livro ao pai, José Maria Ferreira Alves

O próprio jornalista da RTP reconheceu que na plateia da sessão da apresentação do livro “Futebol a Sério”, no dia 21 de julho, na Casa da Cultura de Paredes, poucas eram as caras que não conhecia.

Neste livro, Carlos Daniel fala sobre o fenómeno do futebol desde as suas raízes até à atualidade, traçando uma análise à evolução do jogo na componente tática e técnica e ao desporto como fenómeno sociológico.

Depois do Porto, Lisboa e Coimbra, o jornalista paredense trouxe o livro à sua terra natal. “Sempre tive orgulho em ter nascido em Paredes e fico feliz de poder apresentar cá o livro, sobretudo entre tantos amigos”, sublinhou o autor, tendo a seu lado três grandes amigos de escola, o presidente da câmara Celso Ferreira, o vereador Pedro Mendes e o jornalista da Sport TV Rui Orlando.

Na plateia também estiveram muitos outros amigos de longa data do jornalista, treinadores jogadores e outras figuras ligadas ao futebol.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 28 de julho de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: