Captados 70 milhões de investimentos para o concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense

 

Durante os últimos dois anos, a câmara municipal de Paredes conseguiu captar mais de 70 milhões de euros de investimentos para o concelho, com a assinatura de 19 contratos de investimento.

No briefing com jornalistas, o vereador das atividades económicas, Elias Barros, destacou o trabalho feito a este nível pelo executivo municipal, que permitiu manter cerca de 857 postos de trabalho e criar 383 novos empregos.

Os novos investimentos contemplam a diversificação das indústrias, abrangendo os setores de metalomecânica, serralharia, estofos e mobiliário e desporto automóvel.

Elias Barros garantiu que nestes dois anos o município tem vindo a apostar também na melhoria das condições em todas as zonas industriais do concelho e na continuidade do apoio às pequenas empresas, cuno volume de negócios anual não ultrapasse os 150 mil euros.

Com a dinamização da economia, o concelho de Paredes conseguiu reduzir a taxa de desemprego em 25%, estando assim abaixo da média nacional, frisou Elias Barros.

O vereador garantiu ainda que dentro de um ou dois meses será concretizada a aquisição final do Parque Industrial Parada/Baltar, que estava numa “situação caótica a nível financeiro”, permitindo continuar a dinamizar o parque e a captar mais investimentos para o concelho.

Share This: