Cancelados campeonatos seniores da Associação de Futebol do Porto

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Associação de Futebol do Porto (AFP) anunciou na passada quarta-feira, dia 8 abril, em comunicado, o cancelamento de todas as competições seniores de futebol e futsal, masculino e feminino, devido à pandemia da Covid-19.

A decisão surge depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter dado por terminados os campeonatos seniores não profissionais por “não estarem reunidas as condições de saúde pública para que os clubes possam treinar e competir em segurança”.

A suspensão definitiva determinada pela AF Porto anula as descidas de divisão, mas mantém as promoções. Em igualdade de circunstâncias com o já determinado nos escalões jovens, a AFP anunciou que “subirão à divisão superior os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão”, ou seja, no dia 10 de março, “não havendo, consequentemente, descidas”.

“Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte”.

No concelho de Paredes há várias equipas a competir nesta que é a maior associação de futebol do país. Com a suspensão dos campeonatos, há equipas que “ficam pelo caminho” na luta pela promoção e outras que acabam por “escapar milagrosamente” à descida de divisão.

A reportagem completa na edição em papel de 16 de abril de 2020 disponível aqui.

Share This: