Campeonato Inter-freguesias realiza-se este sábado no Campo de Golfe do Aqueduto

Publicado em Publicado por: O Paredense
Campo de Golfe do Aqueduto | Foto: Paredes Golfe Clube

Campo de Golfe do Aqueduto | Foto: Paredes Golfe Clube

Pela primeira na história do Paredes Golfe Clube, o Campo do Aqueduto vai acolher o Troféu Paredes, uma prova de pares, em que cada dupla representa uma das 24 freguesias do concelho de Paredes.
“O torneio começa pelas 9h30, no percurso de P&P do Campo do Aqueduto.  No total serão 48 jogadores, o que obrigou a criar 3 “saídas extra”, refere o clube em nota de imprensa.
No final, a equipa vencedora “oferece” a Taça , com os nomes dos vencedores gravados, à Junta de Freguesia que a vai acolher durante um ano (no caso das freguesias agregadas, o troféu ficará na Junta de Paredes). Os atletas terão direito a uma medalha.
O handicap de Jogo foi obtido a partir de 75% da média do HCP PP de cada elemento do par. No caso dos jogadores sem handicap PP, foi considerado 75% do handicap EGA.
Na modalidade de GreenSomes, jogam os dois elementos da dupla do Tee de saída, escolhendo a melhor bola. A segunda pancada é dada (independentemente da bola estar no Green ou não) pelo outro jogador e, assim sucessivamente, de modo alternado.
No final dos 18 buracos, cada jogador terá de ter obrigatoriamente 6 saídas. Ganha a dupla que perfizer mais pontos NET. Em caso de empate, o critério utilizado para ordenar a classificação é o handicap de jogo mais baixo.
Foram convidados todas autarquias a estarem presentes no almoço (por volta das 13h) e entrega de prémios, assim como o executivo da Câmara Municipal de Paredes.

Share This: