Câmara quer nova rotunda no cruzamento da EN319 em Cristelo

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes pretende avançar com a construção de uma rotunda no cruzamento da EN319, em Cristelo, com os acessos para Lordelo e Rebordosa. A medida visa minimizar os constrangimentos rodoviários que ali ocorrem, sobretudo ao final do dia, com acidentes e longas filas de transito.

“É um local de grande confluência de trânsito e com bastantes complicações. Há por isso uma grande necessidade de fazermos ali uma rotunda”, disse o presidente da câmara de Paredes, durante a presidência participativa realizada em Cristelo, no passado dia 24 setembro.

A autarquia já tem em mãos um estudo, mas para avançar com a obra será necessário negociar terrenos com privados, alertou Alexandre Almeida. “Vamos ter de mexer com uma casa e um campo que existem ali do lado direito e por isso temos de ir para o terreno falar com o proprietário”, frisou o autarca, assumindo que a obra vai permitir também fazer uma intervenção no edifício da junta de freguesia, para construir um acesso para pessoas com mobilidade reduzida e resolver a questão do estacionamento.

 

A notícia completa na edição em papel de 3 de outubro ou na edição online.

Share This: