Câmara quer declarar interesse municipal do Complexo das Laranjeiras

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes está a elaborar um pedido de declaração de interesse público municipal do Complexo Desportivo das Laranjeiras. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, durante a reunião do executivo, de 11 de junho. Alexandre Almeida garantiu que o município tem estado em conversações com a administradora de insolvência para assegurar que o património não seja posto à venda sem que a câmara tenha condições para licitar.

Altis Clube de Paredes deixou de pagar a renda do pavilhão

O manifesto recolheu mais de 1880 assinaturas.

O presidente da câmara quis abordar o processo das Laranjeiras logo no início da reunião, para esclarecer o público sobre um edital que teria sido afixado no pavilhão gimnodesportivo de Paredes e que deu origem a alguma “especulação nas redes sociais”. “O conteúdo do edital nada tem a ver com o que foi dito”, reiterou o autarca, explicando que não houve qualquer ultimato à câmara para pagar o pavilhão.

Na verdade, o edital era para o Altis Clube de Paredes, “que arrendou o pavilhão desde 2013, mas só pagou cerca de um ano de rendas”. A administradora de insolvência, perante as dificuldades em contactar os responsáveis da associação, afixou um edital pedindo que, até 15 de junho, lhe fossem entregues as chaves do pavilhão.

Para continuar a fazer uso do espaço e realizar eventos naquele local, a câmara assumiu que vai pagar as rendas em atraso – cerca de 47 mil euros – em sete prestações até ao final do ano.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 14 de junho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: