Paços de Ferreira aumenta 20% verbas a transferir para as Juntas de Freguesia em 2017

Publicado em Publicado por: O Paredense

Na Assembleia Municipal de 28 de novembro foi aprovado o orçamento municipal que prevê um aumento das verbas para as juntas de freguesia em 20%, no âmbito do acordo de delegações de competências.

Para Humberto Brito “este aumento de verbas representa mais um esforço do Executivo Municipal em dotar de meios financeiros as freguesias, por forma a termos um concelho limpo e asseado, sem aumentar impostos”.

O presidente da Câmara Municipal considera ainda que, sendo Paços de Ferreira um concelho comercial e industrial, é uma responsabilidade de todos os cidadãos contribuírem para termos um concelho que seja uma referência em relação à limpeza e manutenção das suas ruas, praças e jardins.

Neste sentido, Humberto Brito lança um apelo a todos os cidadãos para que exerçam uma cidadania activa, e através das suas acções evitem deitar lixo no chão, depositar lixo fora dos contentores e proceder à reciclagem, numa atitude cívica e de brio, para que Paços de Ferreira seja um exemplo nacional no que diz respeito à qualidade ambiental, factor de valorização do território e das pessoas que aqui habitam e trabalham.

Humberto Brito agradece, por último, o empenho das juntas de freguesia que se preocupam e trabalham na limpeza das suas freguesias para a qual o município orçamentou, para 2017, uma verba de 180 mil euros a distribuir pelas 12 freguesias do concelho de acordo com os critérios aprovados pela maioria dos senhores presidentes de junta.

Hoje (dia 30 de novembro) foi distribuído um conjunto de equipamentos individuais de recolha de lixo às 12 freguesias para apoio à limpeza do nosso concelho.

Share This: