Câmara e ASEP criam plataforma digital para divulgar comércio e produtos do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense

“Comércio de rua em Paredes” é o nome da montra digital desenvolvida pela câmara municipal de Paredes em parceria com a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) para promover o comércio tradicional do concelho.

O objetivo desta plataforma é “chamar a atenção para o comércio tradicional do concelho e ajudar a divulgar as lojas e os produtos”, salientou o presidente da câmara, Alexandre Almeida, durante a conferência de imprensa de apresentação do projeto realizada quarta-feira, no salão nobre da autarquia, onde também estiveram presentes representantes da direção da ASEP.

“Queremos que as pessoas saibam que em Paredes há uma grande oferta de comércio e serviços, que saibam onde estão e possam aceder, numa primeira fase, à imagem dessas lojas e dos seus produtos”, explicou o autarca.

O objetivo é criar “um sentimento de pertença, empatia e afinidade” que leve os clientes a comprarem nestas lojas. Por isso, a plataforma terá um espaço onde os comerciantes vão poder contar as suas histórias, dando a conhecer também curiosidades dos negócios.

Numa primeira fase a plataforma vai agregar informação sobre as lojas, contactos, tipo de produtos que vende, se tem serviço de entregas em casa, entre outros, mas a expectativa é que no futuro possa evoluir para uma loja online.

A notícia completa na edição em papel de 26 de novembro de 2020 ou na edição online.

Share This: