Câmara de Paredes entregou 99 bolsas de estudo a alunos do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

A câmara municipal de Paredes entregou, esta quarta-feira, 28 outubro, 99 bolsas de estudo relativas ao ano letivo de 2019/2020, no valor total de 52.500 euros.

A cerimónia simbólica decorreu no salão nobre do município. Atendendo à situação de pandemia, o encontro com os alunos foi realizado via digital. A receber o Diploma de Mérito estiveram apenas os primeiros alunos bolseiros, em representação dos restantes colegas. O valor da bolsa é entregue aos alunos por transferência bancária.

Em representação do 10.º ano esteve a jovem Rita Barbosa, de Duas Igrejas, que frequenta a Escola Secundária de Paredes, a quem foi entregue uma bolsa de 175 euros.

A representar o 12.º ano esteve Ana Beatriz Pacheco, de Cristelo, que estuda na Escola Secundária de Paredes e recebeu uma bolsa de 175 euros.

Do ensino superior, esteve Bruno André Rosendo, de Paredes, que frequenta o Curso de Engenharia Informática e Computação, na Faculdade de Engenharia do Porto. O valor da bolsa foi de mil euros.

Já em representação dos operacionais das corporações de bombeiro e cruz vermelha esteve Luís Filipe Venda, de Vandoma, aluno do ISCAP de Tecnologias da Informação. O jovem bombeiro que integra a corporação de bombeiros de Rebordosa recebeu uma bolsa de 1250 euros.

Pedro Ferreira Coelho, de Rebordosa, que frequenta a Escola Secundária de Paredes, não conseguiu estar presente em representação dos alunos do 11.º ano. A bolsa a atribuir é de 175 euros.

Foto: Câmara Municipal de Paredes.

Na cerimónia participaram também o vice-presidente, Francisco Leal, e o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, e ainda o vereador da Educação, Paulo Silva, por via digital.

Também o presidente da câmara acompanhou à distância a cerimónia e reconheceu o mérito escolar dos alunos. Alexandre Almeida enalteceu a “dedicação e empenho de cada um nos estudos e no alcance dos objetivos” e “prometeu continuar a investir na educação”.

Share This: