Câmara de Paredes celebrou contratos de investimento de mais de 70 milhões de euros

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes celebrou 21 contratos de investimento de mais de 70 milhões de euros que garantiram a manutenção de cerca de 1150 empregos e a criação de 450 novos postos de trabalho.

Segundo a autarquia, os contratos foram celebrados entre 2018 e julho de 2020 ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento e dizem respeito a empresas que se instalaram no concelho e outras que ampliaram as instalações ou efetuaram novas construções.

“O montante dos incentivos, a conceder durante o período de 5 anos, que corresponde ao período de investimento, rondam os 1,4 milhões de euros”, acrescenta a autarquia.

As empresas apoiadas são de diversos setores de atividade, nomeadamente indústria da madeira e do mobiliário e decoração, indústria automóvel, metalomecânica e produção de cartão micro canelado, para a indústria de embalagem, etc.

No comunicado, a câmara refere ainda que “vai continuar este esforço de captação de novos investimentos e de criação de condições para que as empresas que já estão instaladas mantenham os seus postos de trabalho”, adiantando que estão previstos investimentos nos próximos anos para melhorar as condições e ampliar as atuais zonas industriais do concelho.

“A captação deste conjunto de investimentos, com muito significado para o desenvolvimento económico do território do Concelho de Paredes, permitiu também diversificar o tecido empresarial e a criação de 450 novos postos de trabalho”, salienta o presidente da autarquia, Alexandre Almeida.

Share This: