Coronavírus: Câmara de Paredes cancela eventos com elevado número de participantes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Face à evolução do coronavírus, o município de Paredes anunciou esta manhã o cancelamento de todos os eventos que envolvam um elevado número de população participante e a suspensão das atividades do Mais Vida Ativa, Diabetes em Movimento e do Grupo de Trabalho para a Inclusão, atendendo a que envolvem população com mais idade.

Num comunicado enviado às redações, o presidente da câmara de Paredes referiu ainda que está agendada para esta segunda-feira, às 14h30, uma reunião do Serviço Municipal da Proteção Civil e do Pelouro da Educação e Saúde com a Delegada de Saúde, o presidente do ACES, os Agrupamentos de Escolas, Bombeiros e Delegações da Cruz Vermelha para avaliar a situação no concelho de Paredes.

A autarquia dispõe, desde a semana passada, de um Plano de Contingência Coronavírus (COVID-19) SARS-COV-2, estando em estreita colaboração com a Delegada de Saúde e a Direção Geral de Saúde (DGS). Qualquer medida adicional a aplicar será comunicada de imediato.

Ontem à noite o PSD-Paredes fez chegar às redações uma Carta Aberta ao presidente da câmara de Paredes a solicitar informações sobre o Plano de Contingência da autarquia, assim como das medidas de prevenção e controlo da infeção/doença nele previstas.

Share This: